sexta-feira, 25 de maio de 2012

Encontro de Gerações


Andava eu a deambular pela zona do Marquês e deparei-me com este cenário. Não resisti e tive que o captar, talvez por isso, o jovem retratado esteja como um olhar um pouco desconfiado. 
Eu tenho lata para muita coisa, se bem que para pedir licença, a dita cuja não se revela! 
Eu sei que os jovens hoje em dia são subvalorizados, e o mesmo se passa com os séniors, ou velhos, como lhes quiserem chamar. Não é só a sociedade em geral que não os leva a sério, mas mesmo as duas faixas etárias parecem não se entender na maioria da vezes, se bem que, penso existir uma certa curiosidade de ambas as partes. É importante que haja uma interação e que se faça um esforço por forma  a partilhar experiências, ideias e esclarecer preconceitos. 
Já se vê na moda um reviver e rebuscar de ideias, e se já o fazemos no visual, podemos bem fazê-lo noutras áreas também! 
Eu falo por mim, quando oiço as histórias mirabolantes da minha avó e todas as mesinhas que ela usou para ajudar a criar os netos, farto-me de rir e imagino como terá sido crescer no seu tempo. 
Acho que é sempre enternecedor encontrar uma situação em que Jovens e Velhos se cruzam, e mesmo sem uma única palavra, fica tudo dito! 

Sem comentários: